Excelência em
Oftalmologia.

  • (48) 3632-2838
  • (48) 3632-2689

Segunda à quinta
8h às 12h - 13h30 às 18h30
Sexta 8h às 12h - 13h30 às 17h30

especialidade

Cirurgia a Laser

Cirurgia a Laser

As cirurgias refrativas têm o objetivo de corrigir erros de refração provocados diferentes formatos da retina. A visão nítida é fruto da focalização das imagens na retina após elas passarem pela córnea, cristalino e vítreo. Quando a imagem não é focalizada sobre a retina, a visão não é nítida, caracterizando erros de refração.

 

As indicações para cirurgia são:

 

Miopia: quando a miopia está presente, uma pessoa é capaz de enxergar bem objetos próximos, mas tem dificuldade de enxergar objetos distantes. Os raios de luz focam na parte frontal da retina. Isso é causado por um globo ocular muito longo, ou por um sistema de lentes que têm energia demais para focar. A miopia é corrigida com lentes côncavas. Esta lente faz com que a luz desvie ligeiramente antes de atingir o olho. Para as pessoas que tem miopia, as técnicas de cirurgia refrativa vão reduzir a curvatura da córnea que é acentuada, o que impede o perfeito foco da imagem na retina.

 

Astigmatismo: é uma curvatura irregular da córnea e causa uma distorção na visão. Para corrigir isso, uma lente é formada de modo a corrigir a irregularidade. O astigmatismo pode ser corrigido com técnicas de cirurgia refrativa que remodelam partes específicas da córnea, para torná-la mais regular e simétrica.  O resultado é que as imagens serão focadas claramente na retina, ao invés da distorção que acontece no astigmatismo.

 

Hipermetropia: é um problema visual caracterizado pela dificuldade de ver objetos próximos. O hipermétrope também não enxerga bem de longe, e quando o faz, é com muito esforço porque o olho não é potente. Essa dificuldade ocorre porque a imagem é formada atrás da retina em vez de diretamente nela. Ela pode ser causada pelo tamanho pequeno do globo ocular ou pelo poder de foco limitado. As pessoas que tem hipermetropia, a cirurgia refrativa tornará a córnea mais curva, aumentando o seu poder de foco. 

 

Presbiopia: com o envelhecimento, o cristalino se torna menos elástico. Ele perde sua habilidade de mudar de formato. Isso se chama presbiopia, mais fácil de notar quando se tenta enxergar coisas próximas, pois o corpo ciliar deve contrair para tornar o cristalino mais grosso. A perda de elasticidade impede que o cristalino fique mais grosso. E o resultado é que se perde a habilidade de focar objetos próximos. 

 

A cirurgia refrativa é uma boa opção para você se:

 

  • Você quer diminuir a dependência de óculos e lentes de contato;
  • Você está livre de doenças oculares;
  • Aceita os riscos inerentes e os possíveis efeitos colaterais;
  • Ter um grau apropriado para cirurgia.

 

Não há um consenso universal em relação a qual método é o melhor para se corrigir os erros refrativos. A melhor opção para você deve ser decidida após um exame completo e uma boa conversa e discussão do seu caso com seu oftalmologista. Se você está considerando a cirurgia refrativa, suas necessidades visuais e seu estilo de vida são importantes para determinar o procedimento apropriado para o seu caso.

Compartilhe:

Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo WhatsApp

Agende sua consulta agora mesmo

Ligue ou envie um e-mail

  • 48 3632 2838
  • 48 3632 2689

atendimento@rafaelsilvano.com.br

Atendimento online

Horário de atendimento de segunda à quinta das 8h às 12h das 13h30 às 18h30 e na sexta das 8h às 12h das 13h30 às 17h30.

Acessar

Conheça outras especialidades

Glaucoma

Glaucoma

Ceratocone

Ceratocone

Lentes de Contato

Lentes de Contato

Conheça todas as nossas especialidades

© Copyright - Todos os direitos reservados 2019

Julian Oenning - Criação de Sites & Marketing Digital